Qual candidato(a) a Igreja de Santa Rita indica nas eleições municipais?

 Para início de conversa a Igreja Católica não tem partido político. A Igreja é um todo, é comunhão das partes e não uma só parte = partido. A Igreja vê a política como bem comum e não bem de alguns. Como em todo lugar ou instituição, nos partidos políticos existem pessoas honestas e desonestas, cristãos autênticos e cristãos maquiados. Neles (partidos) existem católicos, filhos da Igreja, que amamos e que, sinceramente, merecem ser eleitos. A Catolicidade da Igreja significa unidade na diferença. É bom para a Igreja e a sociedade que exista vários partidos políticos com ideologias diferentes para fomentar o debate, a consciência, o crescimento e a maturidade. Como se diz: “toda unanimidade é burra”. A Igreja busca unidade, respeito, liberdade, não uniformidade.

            Desse modo fica claro que não apoiamos nenhum partido em sí. Queremos ser neutros para que o povo possa fazer sua escolha consciente. Devemos e queremos fomentar debates de idéias, de planos de governo e pistas de ação. Mas sem tendencialismo. Para isso estamos agendando uma conversa com cada candidato a prefeito para conhecermos seus planos de governo e oferecer, a quem for eleito (não importando o partido) nossa parceria, respeito e reconhecimento. Temos a consciência de que como Igreja Católica podemos colaborar com o próximo prefeito(a), portanto não indicamos nenhum candidato(a). Quem o povo eleger terá nosso respeito admiração e ajuda.

            Infelizmente, pessoas aproveitam esse momento de campanha para dizer que o padre esta apoiando A ou B, mas é MENTIRA. Cada fiel devoto de Santa Rita deve votar segundo a sua própria consciência. Não interferimos em nada, até porque conhecendo os pretendentes ao executivo temos coisas boas para falar de cada um deles. Admiro todos eles em algum ponto. Não seria católico de nossa parte indicar um nome. Então saibam todos que NÃO INDICAMOS NENHUM CANDIDATO(A) AO EXECUTIVO MUNICIPAL. Repito: QUALQUER UM QUE FOR ELEITO NÓS QUEREMOS FIRMAR PARCERIAS EM PROL DOS BAIRROS SANTA RITA, BONFIM E MARUMBÍ. Todos eles são pessoas boas e honradas. Cabe a consciência do eleitor decidir.

            Mais adiante vamos fazer uma curta entrevista com todos os candidatos neste jornal, com perguntas iguais a todos e o mesmo espaço para o julgamento de nossos fiéis.

Pe. Camilo

Uma resposta to “Qual candidato(a) a Igreja de Santa Rita indica nas eleições municipais?”

  1. Vera mattoso Says:

    Quero acompanhar estes debates.Obrigada pela oportunidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: