Festa de São Miguel em Santos Dumont MG

Festa de São Miguel e Almas: eu estarei lá

Padre Roberto e Padre João Paulo me convidaram para fazer a abertura da Novena de São Miguel e eu aceitei. Para mim é uma honra abrir a novena na Paroquia na qual fui Pároco por oito anos. Nesta cidade que conquistei muitos amigos. Sinto-me em Santos Dumont como se estivesse na minha própria casa. Na verdade, sinto-me bastante sandumonense. Gosto muito do povo desta cidade. Neste dia vinte de setembro será a oportunidade de rever amigos e ministrar a Palavra de Deus a este povo querido.

            Tenho acompanhado, com muita empolgação, o trabalho brilhante que os Padres Roberto e João Paulo vêm executando na Paróquia. Sei dos desafios que eles enfrentam. Mas o que torna a vida empolgante é a adrenalina de conquistar. È preciso estabelecer metas de conquistas. Conquistar a confiança, conquistar os corações e os amores é algo que faz do cotidiano uma realidade sempre nova.

            Vi, com muito gosto, as fotos na Matriz ampliada. Realmente o povo católico de Santos Dumont merece uma Igreja confortável. A Igreja grande ajuda mais pessoas a escutarem a Palavra de Deus. Não pode uma cidade do porte de Santos Dumont ter uma Igreja que não comporte as pessoas nas Missas de domingo ou de dias de festa. Penso que agora estamos com uma Igreja digna da estatura de fé do nosso povo. Nossa fé precisa ter vulto, precisa aparecer para que “a luz de vocês brilhe diante dos homens, para eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está nos céus” (São Mateus 5, 16).  Com a Igreja grande e confortável mais pessoas podem ouvir a Palavra de Deus. Mais pessoas podem se sentirem orgulhosas das obras que Deus faz na vida de cada um.

            Infelizmente, algumas pessoas podem pensar em seus corações: a que serve uma Igreja grande? Um gato desnecessário? Deveriam ajudar os pobres? São questionamentos que muitos fazem para tentarem jogar areio em um projeto tão bonito como o aumento da Igreja matriz. Uma coisa eu alerto o meu leitor. Mais, desafio a averiguar a vida dos críticos de plantão: estes que assim falam não ajudam aos pobres. Falam porque têm medo do Evangelho. O Evangelho lança luzes no que é obscuro. Então, por medo, tentam frear e minar tudo que é de Deus. Fazem isso colocando em dúvida a autenticidade da Igreja e da intenção de seus dirigentes. Se olharmos na Bíblia, foi isso que fizeram com Jesus. Quando Jesus expulsou os demônios disseram que era pelo chefe dos demônios que ele expulsava os demônios; quando a mulher banhou, por fé, os pés de Jesus com perfumes caros, Judas, o traidor, disse que ela deviria gastar aquele dinheiro com os pobres. Entretanto, Judas traiu Seu mestre e amigo Jesus por trinta moedas de prata. Observe que os que dão por mal empregado as coisas e os investimentos na obra de Deus são os que menos fazem o bem. Usam o argumento “pobre” para tentar ter credibilidade à aquele argumento que não tem argumento. São pessoas perdidas, infelizes e mal resolvidas que apelam para emoção. Basta ver o exemplo de Caim que deu por mal empregado a oferta a Deus e se deu mal: foi amaldiçoado por Deus.

            Moral da história: quem não ajuda a pregação do Evangelho e ainda atrapalha que ajuda, mais cedo ou mais tarde, dança. Parabéns ao povo de Santos Dumont pela linda Igreja e me aguardem, pois estarei com muito entusiasmo no dia vinte abrindo a Novena de São Miguel. Levem a Bíblia, pois preparei uma mensagem edificante que cura e liberta.

Valeu Padres Roberto e João Paulo pelo convite.

2 Respostas to “Festa de São Miguel em Santos Dumont MG”

  1. Emy Macedo Says:

    VCTBM FAZ PARTE DESTA HISTÒRIA!

  2. amair Says:

    linda homenagem ao nosso protetor , o dia foi de bencaos do ceu…..sao miguelll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: