Curso Bíblico na Igreja de Santa Rita. Toda Terça às 19h30

Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho

            Amigo(a) leitor(a) outubro é o mês das Santas Missões. Neste ano, são muitas as atividades da Igreja Católica. Em Roma, o Santo Padre o Papa Bento XVI, terá muitas atividades importantes que já repercutem e repercutirão sobre a Igreja no mundo inteiro. Por exemplo citamos a realização do Sínodo dos Bispos, com a presença de bispos de toda parte do mundo, a abertura oficial do Ano da Fé, o inicio das comemorações dos cinqüenta anos do Concílio Vaticano II e os vinte anos de publicação do Catecismo da Igreja Católica.

            Aqui no Brasil nós teremos eventos para atualizar estes acontecimentos. Nossa paróquia, em julho, fez uma semana de estudos do documento papal Porta da Fé. Mais de cem pessoas participaram. Foram vendidos duzentos e vinte livrinhos. Entretanto, outros eventos serão realizados. Queremos revitalizar o Concilio Vaticano II estudando seus documentos, queremos colocar o Catecismo da Igreja Católica nas mãos do maior numero de pessoas possível e, claro, aprofundar as conclusões de Sínodo. Devo dizer que como fato concreto, estamos recomeçando a escola Bíblica na primeira terça deste mês, às 19h30, na Igreja de Santa Rita. Iremos estudar o livro dos Atos dos Apóstolos.

            Por falar em Atos dos Apóstolos lembramos que outubro é o mês de São Lucas. São Lucas fui um grande missionário. Ao escrever o terceiro Evangelho ele faz a seguinte afirmação: “Depois disso, o Senhor designou outros setenta e dois discípulos e mando-os, dois a dois, a sua frente, a todas as cidades e lugares aonde ele pensava de ir” (confere São Lucas 10, 1).

            O missionário católico não vai atrás de dízimos, ofertas, cargos políticos usando a religião, conforme estamos constatando nestas eleições, mas, única e exclusivamente, para ganhar almas para Deus. Para levar Cristo às pessoas e trazer as pessoas para Cristo. Então, se você que está lendo este editorial, se diz católico mas não se dispõe à ser missionário, ou seja, a convidar alguém que você conhece à conversão, à mudança de vida, à leitura diária da Bíblia você está fora da proposta de Cristo. Precisa, urgentemente, mudar sua atitude, seu procedimento.

            Assim, convido você a participar da Novena de São Lucas dos dia 9 ao17 de Outubro às 19h na Igreja Católica situada à rua Luz Fávero 175, antiga rua A, estrada para o Bairro Bom Jardim ou do Curso Bíblico todas as Terças às 19h30 na Igreja de Santa Rita situada na Rua Barão do Retiro 388. Venha fazer esta experiência e a sua vida será transformada. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: