Escola BÍblica do Pe. João

AMIGAS e AMIGOS,

                                                 Um abraço.

                      Permitam uma reflexão sobre o Ev. de hoje,de Mc 8,27-35. Em primeiro lugar a CNBB colocou o Ev. de Marcos como nossa reflexão no mês consagrado à BÍBLIA.Cada ano ela apresenta uma sugestão. 

                      Se repararem bem,vão ver que todo Ev. de Mc. tem como objetivo responder a pergunta;”QUEM É JESUS?”;e hoje particularmente essa pergunta sai dos lábios de Jesus;”No caminho para os povoados de Cesareia de Filipe,ele perguntou aos discípulos:Quem dizem as pessoas que eu sou?”.As respostas foram as mais diversas.E Jesus acrescentou”E vós,quem dizeis que eu sou?”Pedro,inspirado pelo Espírito Santo responde:”TU ÉS O CRISTO”,ou seja o ungido de Deus.Mas logo em seguida mostrou sua ignorância no conhecimento de Jesus,e é chamado de satanás,por ter em sua mente uma visão errônea a respeito do Messias, 

                      Essa pergunta continua sendo feita a todos aqueles que se dizem cristãos,ou mesmo àqueles que já ouviram esse nome JESUS.

Quem é Jesus para nós?Estudamos teologia,sempre que vamos à Igreja ouvimos falar dele,mas afinal quem Ele é?Que influência ele tem na minha vida.Não será nosso conhecimento um conhecimento vago,teórico.?!

                     Já dissemos que a primeira coisa que Jesus fez vindo ao nosso mundo foi nos convidar à conversão à sua boa notícia,ou seja ao Evangelho,ao Reino de Deus que veio anunciar,e já repeti não sei quantas vezes que dele Jesua falou 120 vezes durante sua vida.Um Reino que começa aqui na terra pela prática dos valores da vida que Ele veio trazer(Eu vim para que tenhais vida,e vida em abundância, Jo 10,10)

                    A via mais importante para responder à pergunta:”Quem é Jesus para mim?”,dentro do processo de conversão,em que nos encontramos,está numa frase que também já escutaram em nossos encontros semanais:”A verdadeira conversão só é completa quando acolhemos em nós o ESPÍRITO SANTO que unifica,une o conhecimento e o amor de JESUS em nós.”(Recordem do cântico:”A nós descei Divina Luz,a nós descei Divina luz,em nossas almas acendei(O quê?) o amor,o amor de Jesus,o amor de Jesus.Ora,eu não amo a quem não conheço.Portanto,peçamos ao Espírito Santo que nos ensine “QUEM É JESUS.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: