A Busca da Fé

A Busca da Fé

            Hoje é muito comum ouvirmos pessoas falarem de fé. Pipocam pelos cantos das cidades garagens igrejas com os nomes mais diversos possíveis. São tão estranhos que até parecem cômicos. O problema é que a promessa de milagres econômicos, exorcismo, cura de doenças graves levam pessoas a estes lugares. Tudo em nome da fé. Mas que fé? Que Cristo, de fato, este povo anuncia? Muitas vezes tenho vergonha de dizer que sou pregador, porque pregam tantos absurdos… Manipulam a imagem de Cristo como se fossem donos dele. Fazem Cristo dizer o que eles gostariam de dizer. Aceite Jesus e Jesus vai te dar casa, carro, grana, viagens… Entretanto Jesus veio trazer esperança, amor, perdão, solidariedade, justiça, a paz, a união. Em momento algum do Evangelho Jesus fala de grana, carro, casa chique. Pelo contrario. Jesus fala com o jovem rico para vender tudo que ele tem e dar aos pobres. Falo do homem louco que colheu muito, fez grandes depósitos de grãos, mas que naquela mesma noite iria morrer e, pior: não sabia para quem deixar a fortuna. Em outra passagem, falando de moradia, Jesus diz que as aves têm seus ninhos, as raposas têm suas tocas, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a  cabeça.

2 Respostas to “A Busca da Fé”

  1. valdiceia pereira Says:

    Parece que essas “igrejas”, se é que sepode chamar assim , se transformaram num verdadeiro supermercado, é só ir à prateleira dos seus desejos e Jesus logo lho concederá, esquecem que o caminho que leva até Jesus é o caminho da cruz.Que Deus nos ajude!

  2. Raquel Says:

    Feliz aniversário

    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns a você nesse dia tão grandioso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: